Vamos contar! Conte quantos elementos tem na imagem

Para professores de Educação Infantil:

Esta atividade é simples e divertida! As crianças contam figuras de animais desenhados em um quadro dividido em dois blocos :

  • Bloco da esquerda: Mostra uma quantidade de animais (como coelhinhos, patinhos ou outros bichinhos).
  • Bloco da direita: Tem um quadrado vazio onde o aluno deve escrever ou preencher o número correspondente à quantidade de animais que viu.

Como funciona?

  1. A criança observa os desenhos do lado esquerdo e conta quantos animais há.
  2. Depois, escreve ou marca o número correto no quadrado do lado direito.

👉 3 atividades diferentes já estão prontas para download! Cada uma tem desenhos variados (ex.: frutas, brinquedos e animais), mantendo a mesma estrutura de blocos para facilitar o aprendizado passo a passo.

Essa prática ajuda as crianças a reconhecer e contar números de forma lúdica, reforçando os conceitos básicos da matemática desde cedo. Ideal para aulas presenciais ou atividades em casa!

Atividade 1 (Imagem 1):

  • Figuras do lado esquerdo:
    • 2 elefantes 🐘🐘
    • 2 sapos 🐸🐸
    • 1 gato 🐈
    • 3 borboletas 🦋🦋🦋

Como funciona cada atividade?

  1. Esquerda: As figuras estão desenhadas em bloquinhos, com a quantidade especificada acima.
  2. Direita: Um quadrado vazio onde o aluno deve escrever ou colar o número correspondente (ex.: se houver 3 borboletas, escreve “3”).

Atividade 2 (Imagem 2):

  • Figuras do lado esquerdo:
    • 3 corujas 🦉🦉🦉
    • 2 peixes 🐠🐟
    • 1 carangueijo 🦀
    • 2 lesmas 🐌🐌

Como funciona cada atividade?

  1. Esquerda: As figuras estão desenhadas em bloquinhos, com a quantidade especificada acima.
  2. Direita: Um quadrado vazio onde o aluno deve escrever ou colar o número correspondente (ex.: se houver 3 borboletas, escreve “3”).

Atividade 3 (Imagem 3):

  • Figuras do lado esquerdo:
    • 2 passarinhos 🐦🐦
    • 3 hamsters 🐹🐹🐹
    • 2 tartarugas 🐢🐢
    • 1 porquinho 🐷

Como funciona cada atividade?

  1. Esquerda: As figuras estão desenhadas em bloquinhos, com a quantidade especificada acima.
  2. Direita: Um quadrado vazio onde o aluno deve escrever ou colar o número correspondente (ex.: se houver 3 borboletas, escreve “3”).