Olá, professores!
Nesta atividade, os alunos irão reescrever frases um pouco mais complexas , ajudando-os a praticar a escrita com mais confiança e precisão.
O que vem nas imagens:
- Frase completa escrita por inteiro : Primeiro, há uma frase já escrita de forma legível (exemplo para os alunos copiarem).
- Linha pontilhada abaixo : Na mesma imagem, a mesma frase aparece com as letras em linhas pontilhadas , para que as crianças possam seguir o traço e treinar a escrita.
Como funciona:
- Os alunos primeiro observam a frase pronta (acima).
- Depois, copiam a frase abaixo , seguindo os pontos da linha pontilhada.
Essa prática ajuda na coordenação motora fina e no reconhecimento das letras!
Atividade 1
a comida está boa
a vela está acesa
a cama é confortável
Atividade 2
o peixe nada
o peixe é colorido
o trem é longo
Atividade 3
a cadeira é nova
a borboleta voa leve
a pipoca é crocante
Atividade 4
a luz está acesa
o livro é interessante
o desenho é bonito
Observações:
- Nas imagens, as frases completas (ex.: “a comida está boa” ) ficam escritas normalmente em cima.
- Abaixo delas, a mesma frase aparece com linhas pontilhadas ou tracejadas para que os alunos sigam o traço e pratiquem a escrita.