Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 serão celebrados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 na capital do Japão. Mas foram originalmente planejados para ser realizados de 24 de julho a 8 de agosto de 2020.
As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas em 34 locais dentro e nos arredores de Tóquio. A maioria dos eventos será realizada na própria Tóquio. Além disso, os locais são divididos em duas zonas: a zona de patrimônio e a zona da Baía de Tóquio.
Enquanto os locais do patrimônio ficam no centro de Tóquio, a maioria dos locais da Baía de Tóquio fica em Odaiba, uma ilha artificial na Baía de Tóquio. Além disso, algumas partidas de futebol serão realizadas em estádios em outras partes do Japão, como Sendai City.
De acordo com o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio, torcedores estrangeiros não poderão entrar no Japão durante os Jogos Olímpicos. Desse modo, não haverá público estrangeiro nas Olimpíadas. Trata-se de uma medida que tem como objetivo evitar a disseminação da pandemia do Coronavírus em diversas partes do mundo.
Os ingressos comprados por residentes no exterior para as Olimpíadas e Paralimpíadas serão reembolsados. No entanto, não haverá nenhuma compensação financeira para quem já tinha reservado hotel para acompanhar as competições esportivas em solo japonês.
MAIS SOBRE OS MASCOTES
Miraitowa será o mascote dos Jogos Olímpicos. Esse nome é uma combinação das palavras em japonês “futuro” (mirai) e “eternidade” (towa) e, segundo a organização, “foi escolhido para promover um futuro cheio de esperança eterna nos corações das pessoas em todo o mundo”. A personalidade do personagem foi baseada no provérbio japonês: “aprender com o passado e desenvolver novas ideias”. Dessa forma, o mascote foi pensado para representar tanto a tradição, como as inovações, duas características muito fortes do Japão, que possui uma cultura milenar, mas também é um dos países com maior desenvolvimento tecnológico do mundo.
O superpoder de Miraitowa é o teletransporte, então ele pode ir para qualquer lugar do mundo real ou digital em um instante. Além disso, ele é descrito como alegre, extraordinariamente atlético e tem um forte senso de integridade.
Someity será o mascote oficial dos Jogos Paralímpicos. O nome e a cor rosa da personagem foram inspirados em uma cerejeira chamada someiyoshino, que é bastante comum no Japão. O nome também é uma combinação com a palavra em inglês “so mighty”, que significa “tão poderosa”.
A mascote possui diversos superpoderes, entre eles a telepatia, o poder de voar, a capacidade de mover objetos sem precisar tocá-los e se comunicar com os elementos da natureza. De acordo com a organização, Someity “tem uma presença calma e tranquila, guiada por uma grande força interior, mas pode exibir superpoderes que personificam a tenacidade e a determinação dos atletas paraolímpicos”, mostrando grande força mental e física.
ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.